Chuva e ventos fortes provocam alagamentos e transtornos em Alagoas - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Chuva e ventos fortes provocam alagamentos e transtornos em Alagoas

Em Maceió e algumas cidades do interior ruas ficaram alagadas e árvores caíram. Em um dos casos, um gari ficou ferido.


Foto: Derek Gustavo

A chuva que atingiu o estado na manhã desta quinta-feira (13) provocou transtornos em Maceió e cidades do interior do estado. Ventos fortes provocaram queda de árvores e ruas ficaram alagadas. Uma pessoa ficou ferida em Maceió.
Duas árvores caíram no bairro da Jatiúca, em Maceió, e uma outra na BR-104, próximo ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, uma Cruz das Almas , e um coqueiro na Barra Nova, em Marechal Deodoro. Também teve ocorrência de ameaça de queda em Mangabeirase Ponta Verde.
Em Cruz das Almas, uma árvore caiu em cima de um gari que estava trabalhando em um córrego. O homem ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com uma fratura no fêmur.
Na BR-104, a queda da árvore deixou a rodovia bloqueada por algum tempo. A pista foi liberada após o trabalho de remoção dos galhos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou os trabalhos para evitar acidentes com veículos no local.
Na Jatiúca, duas árvores do canteiro central caíram em frente a igreja Divino Espírito Santo, no Stela Maris. Pelo menos dois carros foram atingidos, mas não se sabe se eles ficaram danificados. Segundo os Bombeiros, outra árvore ameaça cair em um apartamento.
Na Barra nova foi registrada a queda de coqueiro. Em mangabeiras, próximo a ladeira do supermercado Extra, uma árvore ameaça cair em uma casa. O Corpo de Bombeiros informou que avaliou a situação e deixou o local isolado. Na Ponta Verde, um coqueiro corre o risco de cair. O local também foi isolado.
A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) informou que uma equipe foi enviada ao local para fazer a remoção as árvores que caíram e podar outras com risco.

Litoral Norte

Já no litoral norte do estado, uma árvore caiu na orla de Maragogi. O grande volume de água provocou também alagamentos de ruas no município que é considerado o segundo polo turístico do estado. Devido os fortes ventos algumas casas próximas da orla registraram danos nos telhados.

Alerta de chuva forte

A secretaria de Estado e Recursos Hídricos (Semarh) informou que existe a previsão de pancadas de chuva fortes no estado até esta sexta-feira (13). Segundo o meteorologista Vinícius Pino, as regiões mais atingidas serão do Litoral, Zona da Mata e Agreste.

Por causa das chuvas, a Defesa Civil Municipal está em alerta no estado. Em caso de emergência ou algum problema com risco de queda de árvore ou desabamento, a população deve acionar o órgão através dos números: (82) 3315-1437 ou 0800-030-6205.



Fonte: G1 AL