Confira o que abre e o que fecha em Alagoas durante a Semana Santa - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Confira o que abre e o que fecha em Alagoas durante a Semana Santa




Feriado é na sexta-feira (14), mas repartições públicas já não abrem na quinta (13). Shoppings funcionarão em horário normal; bancos fecham no feriado.

 O feriado da Sexta-feira da Paixão é no dia 14, mas a Semana Santa terá mudanças nos horários de órgãos públicos de Alagoas desde quinta (13). No fim de semana, estabelecimentos comerciais também modificam o horário de funcionamento.

O governo do estado informou que a quinta-feira é considerada ponto facultativo, isto é, feriado decretado pelo governo válido apenas para servidores e órgãos públicos. Por tanto, o atendimento só será retomado na segunda (17).

O mesmo acontece com os órgãos públicos da prefeitura de Maceió, que já não funcionarão a partir de quinta.

A Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que as Centrais Já! de atendimento ao Cidadão também não funcionam na quinta e na sexta. O atendimento volta a acontecer na segunda.

Comércio e shoppings

De acordo com a Aliança Comercial, as lojas do centro de Maceió funcionam normalmente na quinta, das 8h às 18h, e no sábado (15) das 8h às 14h. Durante a sexta-feira, todas as lojas estarão fechadas. Os comércios de Arapiraca, União dos Palmares e Penedo também funcionarão desta maneira.

O Maceió Shopping, em Mangabeiras, funciona em horário habitual, das 9h às 22h. E no domingo (16), o shopping abre ao meio-dia e fecha às 21h.

O Shopping Pátio, na Cidade Universitária, também abre em horário normal, das 10h às 22h. No domingo, o estabelecimento funciona das 12h às 21h.

O Parque Shopping Maceió, localizado em Cruz das Almas, funciona todos os dias do feriadão em horário normal, das 10h às 22h. Além disso, o shopping terá algumas atrações as crianças aproveitarem os dias de folga.

Assim como os shoppings da capital alagoana, o Arapiraca Garden Shopping funciona de maneira normal no feriado, das 10h às 22h.

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), os supermercados Palato permanecem com horário habitual de atendimento. A sede da Ponta Verde é aberta 24h; o Palato Farol, das 7h até meia-noite e Palato Parque Gonçalves Ledo, das 7h às 22h. Já o Atacadão funciona na quinta e no sábado, das 7h às 21h; na sexta e no domingo, das 7h às 14h.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias estarão fechadas apenas na sexta-feira. A população pode realizar serviços nos caixas eletrônicos ou pelo internet banking. As contas com vencimento para o dia 14 podem ser pagas na segunda-feira sem acréscimo de juros.

Trens e VLTs

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Maceió também alterou horário das viagens em virtude do feriado.
Todas as Operações dos trens e Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) serão suspensas na Sexta-feira da Paixão. As viagens são retomadas normalmente no sábado.

Parque Municipal

O Parque Municipal funcionará em horário especial de visitas. As visitas poderão ser feitas na quinta-feira (13) e no sábado (15), das 8h às 17h. Já na sexta-feira (14) e no domingo (16), o Parque estará fechado para visitas em razão do feriado religioso. Na segunda-feira (17), como normalmente já acontece, a reserva também não abrirá e volta à programação normal na terça-feira, dia 18.





Fonte: Diário de Arapiraca, com G1