O Banco do Nordeste de Mata Grande. - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












O Banco do Nordeste de Mata Grande.



O BNB EM MATA GRANDE - Germano


O BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S/A EM MATA GRANDE-AL


HISTÓRICO:  O Banco do Nordeste do Brasil, S/A foi instalado em nossa terra no final da década de 1950, logo após a inauguração de uma agência em Maceió, que é a Capital do Estado, é tanto que, lá a Unidade tem até hoje o número 031 enquanto que Mata Grande tem o número 032. Por aí dá para se entender quantas décadas permanece entre nós, promovendo o desenvolvimento sócio econômico da cidade e cidades circunvizinhas, inclusive do vizinho Estado de Pernambuco.

Sempre trazendo funcionários de outras plagas que, solteiros, casaram com matagrandenses. Ainda no final da década foi inaugurado o Ginásio Felix Moreno, proporcionando um aprendizado diferenciado aos alunos que passaram a se submeter aos concursos promovidos pelo Banco e ao obter aprovação, conseguiram um padrão de vida melhor para si e seus familiares, somando-se a isso, os vários empregos indiretos que geravam.


EMPRÉSTIMOS: O Banco do Nordeste, a exemplo da SUDENE, foi criado exatamente para o desenvolvimento do semiárido nordestino e vem cumprindo com competência essa finalidade. Em Mata Grande não tem sido diferente, uma vez que atua com eficiência no comércio e principalmente na área rural.

O desenvolvimento da região também tem os seus transtornos e os assaltos não são evitáveis face os maus brasileiros que atuam nas explosões das Agências bancárias. Mata Grande não ficou impune é tanto que já assaltaram com bastante terror a agência do Banco do Brasil e também a do Banco do Nordeste  A  segurança  pública que é um dever do Estado, não vem sendo cumprida a contento, fazendo com que os Bancos encerrem as suas atividades e o BNB, segundo informações de terceiros, está propenso a encerrar  suas atividades nesta cidade, fazendo com que seja mais um Órgão Federal a nos deixar.

APELO: Pelo acima exposto, vimos por meio deste apelar para o Prefeito Municipal para que, junto aos senhores vereadores, se engajem em uma campanha solidária no intuito de evitar que isto aconteça. Apelar para o Deputado Antonio Albuquerque que faça um pronunciamento na Assembleia Legislativa, para que o Governador do Estado também tome conhecimento desse fato. Apelar para que o Deputado Federal Nivaldo Albuquerque se junte aos demais deputados e se unam aos Ministros alagoanos para que o encerramento das atividades do BNB não se torne uma realidade.

Também se faz necessário que o Gerente local e o Superintendente do Estado de Alagoas se sensibilizem e esclareçam a Diretoria do BNB dos males que o encerramento causará a esta região nordestina.

Para se ter uma ideia,  eu precisei de enviar R$ 650,00 para Maceió e a única saída era me deslocar para Delmiro Gouveia a mais de cinquenta quilômetros. Apelei para o meu filho, residente em Santana do Ipanema que resolveu a pendência. E quem não tem alternativas? O que pode fazer os aposentados que ficam horas na fila da loteca, esperando que algum comerciante venha pagar uma duplicata para que aquela aposentadoria seja quitada e o dinheiro volte a circular no comercio? É de bom mister que a população inicie uma campanha para enviar um abaixo assinado pedindo para que o BNB não encerre suas atividades na cidade.

Apelamos por fim, ao Governador do Estado para que priorize a instalação de um alojamento digno para que haja o aumento do número de policiais na cidade, pois apenas dois, não dão conta de uma população de vinte e cinco mil habitantes  em um dos maiores municípios do Estado em área territorial.



Fonte ; Blog o Matagrandense 
Imagens Google