Contenção de gastos faz PRF suspender atendimentos de acidentes sem vítimas em Alagoas - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Contenção de gastos faz PRF suspender atendimentos de acidentes sem vítimas em Alagoas




Prioridades são ocorrências que envolvem feridos e enfrentamentos de ilícitos.



Unidade Carié
O contingenciamento orçamentário imposto pelo Decreto 9.018/17, de 30 de março de 2017, que reduz o repasse de recursos para instituições federais, a exemplo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), fez a superintendência da PRF em Alagoas suspender os atendimentos de acidentes sem vítimas nas rodovias que cruzam o estado.

Segundo a assessoria da PRF, além de restringir o deslocamento de equipes apenas para acidentes de grande proporções, a instituição também suspende, a partir de 10 de julho, os serviços de escolta de cargas superdimensionadas, e reduz o deslocamento terrestre de viaturas em patrulhamento e o quadro de servidores terceirizados e estagiários; assim como o horário de atendimento ao público nas delegacias da PRF, que fica restrito das 8h às 14h.

A medida de contingenciamento, expõe a nota, tem caráter temporário diante da limitação da aquisição de combustível, manutenção e diárias dos policiais.

Com isso, a PRF informa que diante da situação a superintendência em Alagoas vai priorizar os atendimentos de ocorrências emergenciais que envolvem acidentes com vítimas, auxílios que sejam de competência exclusiva da PRF e enfrentamento a ilícitos.

A nota ainda informa que a PRF, em conjunto com Ministério da Justiça e Segurança Pública, já está em tratativas com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para tentar recompor o orçamento necessário para os trabalhos da instituição.




Por  G1 AL.