Mata Grande deve receber o primeiro parque eólico de Alagoas. - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Mata Grande deve receber o primeiro parque eólico de Alagoas.




 Por Assessoria 
 
O prefeito Erivaldo Mandú, participou, nesta segunda-feira, 14, na sede do Instituto de Terras de Alagoas, (Iteral) de uma reunião para discutir a construção do Parque Eólico e Solar em Mata Grande. Alagoas é o único estado do Brasil que ainda não conta com essa produção de energia.

Um levantamento através de pesquisas, aponta Mata Grande como o município ideal para o parque eólico devido aos ventos constantemente nas serras, uma delas é a Serra do Parafuso.  Existindo também a possibilidade da construção de uma parque de energia solar.

“A reunião foi muito proveitosa, e estamos fazendo o máximo para que seja construído em Mata Grande. Além de gerar empregos para ajudar alavancar a economia do município”, disse o prefeito Mandú. Na reunião, o prefeito solicitou que seja feita uma revisão territorial no município, principalmente no povoado Morro Vermelho.

A construção do parque eólico estaria orçado em R$ 600 milhões. Seria segunda obra maior de Alagoas, depois do canal do sertão. Participaram da reunião, o presidente do Iteral, Jaime Silva e o representante da empresa Renova, Dênis Belinni.