Por Assessoria, com Informações do Povoado Carié
Aconteceu no dia  (13), de setembro  na de sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mata Grande, os Programas de Educação Ambiental (PEA) e Proteção à Fauna e Flora (PPFF) da Gestão Ambiental da BR-316/AL, estiveram Mata Grande, para fazer uma ação voltada à conscientização da população do município , sobre a importância do correto manejo dos resíduos sólidos.
Os profissionais da Gestão Ambiental da BR-316/AL, ministraram uma palestra com a participação da comunidade, professores, estudantes,  onde conversaram sobre a importância da reciclagem e do meio ambiente bem como dos animais que moram na zona do empreendimento.
A iniciativa faz parte das campanhas que o Programa de Educação Ambiental (PEA) realiza com as escolas da zona rural de Mata Grande e Canapi e serve de preâmbulo às atividades principais do Mês do Meio Ambiente, a serem realizadas na região do empreendimento, em 2017.
Participaram da palestra o secretário de agricultura André Pereira, o chefe de Gabinete Guilherme Júnior, a secretária de Assistência Social Fabiana Farias e o presidente do Trabalhadores Rurais de Mata Grande Everaldo Sarmento.