20 mil pessoas prestigiam romaria de Santa Teresinha em Mata Grande. - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












20 mil pessoas prestigiam romaria de Santa Teresinha em Mata Grande.

Por Ascom

Foto: Kaedla Menezes


Uma multidão de romeiros lotou as ruas de Mata Grande no último domingo (08). O evento foi em comemoração ao aniversário de morte de Santa Teresinha. 20 mil fiéis de várias cidades do Nordeste visitaram o santuário da Santa.

A festa religiosa contou com a presença de várias autoridades políticas do estado, entre elas, o ministro do Turismo Marx Beltrão,  prefeito de Mata Grande Erivaldo Mandú e seu secretariado, a prefeita de Piranhas Maristela e o prefeito de Tacaratu, Gerson.

O idealizador da festividade, Padre Sizo, agradeceu a presença dos  afilhados, com chama. E ficou muito contente com o apoio que a prefeitura patrocinou este ano: Banheiros químicos, palco e segurança.  “É uma festa muito linda no sertão. Obrigado aos filhos de Deus que ajudaram na festa de madrinha Santa Teresinha ”, contou Sizo.

O prefeito, Erivaldo Mandú, no dia do Nordestino, esteve lado a lado com o povo.  “A fé das pessoas me impressiona. Tenho certeza que vamos tornar Mata Grande num polo de turismo religioso. Já estamos fazendo estradas por todos os acessos para facilitar a entrada do fiéis no município. Vamos juntos realizar o sonho do padre Sizo e  da nossa gente”, frisou Mandú.

Pela primeira vez, um representante do mistério do turismo nacional, marcou presença num evento religioso em Mata Grande.  O ministro Marx Beltrão, ainda este mês deve receber em Brasília, o prefeito Erivaldo Mandú, para discutir a construção da estátua de Santa Teresinha. “Quando o prefeito voltar para Mata Grande ele vai trazer essa notícia da liberação de recursos. Vamos desenvolver o turismo religioso no sertão de Alagoas”, disse Marx.