Prefeitura Municipal de Mata Grande: Volta às Aulas – Comunicado - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Prefeitura Municipal de Mata Grande: Volta às Aulas – Comunicado



Por Ascom


O presente comunicado é para informar aos estudantes da rede municipal de ensino de Mata Grande que as aulas do ano letivo de 2018,  que iniciaram na última segunda-feira, 05 de Março, apesar da situação precária em que se encontram algumas Escolas no município.      O Prefeito Franklin Lou, junto à equipe da Secretaria Municipal de Educação, chegou a pensar em adiar o início do ano letivo, mas, para não prejudicar os estudantes, resolveu manter a data prevista no calendário previamente elaborado.

          Como é de conhecimento de todos os matagrandenses, algumas unidades escolares da cidade apresentam problemas estruturais e precisam ser reformadas com urgência. Pensando nisso, o prefeito Franklin Lou solicitou a intervenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura para iniciar os procedimentos de reforma – até agora, três escolas já receberam o tratamento necessário para funcionarem a contento. As demais terão os trabalhos iniciados com a maior brevidade possível, visto que a Prefeitura já contratou uma empresa de Engenharia para atuar nas reformas e reparos nas Unidades para que demorem o menor tempo possível, evitando qualquer tipo de transtorno,  e deu início ao processo licitatório para a compra de novas carteiras escolares e outros utensílios e mobiliários que atenderão as unidades da rede.

          Que fique aqui ressaltado o interesse do atual gestor em manter em dia o Calendário Escolar e que todos os esforços serão implementados pela Prefeitura para que, no menor tempo possível, os corpos docentes e discentes das Escolas Municipais de Mata Grande possam desfrutar de espaços dignos e devidamente aparelhados em suas Unidades.

          O Prefeito Franklin Lou espera poder contar com a compreensão de todos, ao mesmo tempo em que deseja aos estudantes, professores, técnicos e funcionários da rede municipal de ensino um feliz retorno às aulas, com a certeza de que estaremos trabalhando para minimizar a situação caótica que encontramos, por que a nossa Mata Grande merece o melhor.


Mata Grande (AL), 03 de Março de 2018.