Público lota sede do Detran-AL no primeiro dia de atendimento após o fim da greve - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Público lota sede do Detran-AL no primeiro dia de atendimento após o fim da greve



Serviços ficaram totalmente paralisados por um mês e meio. Embora os servidores tenham voltado ao trabalho, negociações sobre as reivindicações continuam.

Após um mês e meio de greve, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas retomaram as atividades nesta quinta-feira (15). O movimento era intenso desde as primeiras horas de atendimento.

A greve começou no dia 1° de fevereiro e durou até a última quarta (14). As principais cobranças da categoria eram a realização de concurso público, revisão do plano de carreira e autonomia administrativa do órgão. Embora o serviço tenha sido retomado, as negociações continuam.

Uma das pessoas que procuraram o órgão nesta manhã para resolver as pendências foi Jadson Fernandes, 32, que estava preocupado com o processo de classificação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para a categoria D.

"Eu fiz o exame psicológico, o resultado saiu desde o mês passado e venceu. Eu só quero saber se vou ter que pagar R$ 220 reais novamente, eu não vim porque eles estavam em greve. Se não fosse isso, eu já estaria fazendo as aulas práticas", disse Fernandes.

De acordo com o superintendente do Detran, José Willames da Silva, todos os serviços voltaram ao normal hoje, exceto os que estavam agendados, pois terão que seguir novo calendário.

"Estamos montando uma nova equipe, novas turmas, para que a gente possa pegar esse pessoal que ficou prejudicado e seja encaixado, tanto na parte de vistoria de veículos, como na parte de exames práticos para a emissão de CNH. Mas todos os que estão agendados a partir de hoje serão recepcionados",disse.

Segundo o superintendente, para agilizar os serviços, toda a equipe de vistoria está distribuída pelas concessionárias nesta quinta. E para o atendimento pessoal, o horário será estendido.

"A proposta para o término da greve foi que o horário ficasse estendido até as 16h em todo o estado. O horário era até as 14h, vamos ficar com ele estendido até regularizar. Nós imaginamos que em 52 dias os serviços voltem ao normal", afirmou Silva.




Fonte: G1 AL