Após vazamentos, teto da ala pediátrica do HGE passa por manutenção - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Após vazamentos, teto da ala pediátrica do HGE passa por manutenção



Teto não suportou a chuva e bebês tiveram que ser tirados com guarda-chuvas; em outubro do ano passado, setor foi entregue depois de passar por reformas.


O serviço de manutenção para consertar o telhado da ala pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, teve início nesta segunda-feira (23), segundo divulgou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Segundo relatos, as fortes chuvas que caíram na capital fizeram com que parte do teto desabasse no domingo (22).

Após o incidente, uma internauta enviou imagens ao G1 que mostram bebês sendo retirados do setor por enfermeiras que os protegiam da água com guarda-chuvas.

De acordo com o assessor de Engenharia da Sesau, Guilherme Soares, os técnicos estão concluindo um estudo de recuperação do telhado do setor e uma reunião deve acontecer até esta quarta (25) com a empresa responsável para viabilizar as ações de manutenção na unidade hospitalar.

“Nossa intenção é acabar de vez com esses contratempos nos períodos chuvosos. O estudo nos dará um direcionamento e fortalecerá as ações já iniciadas pela manutenção predial”, salientou.

A área pediátrica, Ala Irmã Dulce, passou por reformas e foi entregue em outubro do ano passado. À época, o telhado havia sido trocado porque já vinha sofrendo com infiltrações nos períodos chuvosos desde a inauguração do HGE, em 2008.

Apesar da interdição por conta dos trabalhos, os demais setores do HGE funcionam normalmente. O gerente de Serviços Gerais da Sesau, Sidney Pontes de Miranda, explicou que a parte de cima do telhado, afetada pelas chuvas, já está sendo substituída – e, em seguida, serão feitos os reparos internos e pintura e gesso.



Reestruturação do HGE


O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) informou hoje que vai intensificar as ações para forçar o poder público a promover a reestruturação completa do HGE. A decisão foi tomada após os alagamentos.

Fonte: G1 AL