Mata Grande: Em parceria com a Pestalozzi, Prefeito Franklin Lou entrega Cadeiras de Rodas a 50 portadores de necessidades especiais - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Mata Grande: Em parceria com a Pestalozzi, Prefeito Franklin Lou entrega Cadeiras de Rodas a 50 portadores de necessidades especiais

Por Ascom


           
          Em Mata Grande, sertão alagoano, a manhã de hoje foi marcada pela entrega de 50 Cadeiras de Rodas para portadores de necessidades especiais, em evento que reuniu o Prefeito Franklin Lou que compareceu acompanhado por Secretários Municipais, Técnico e Coordenador Municipal de Saúde, Vereadores, representantes do Instituto Pestalozzi e familiares dos 50 pacientes contemplados.
          A ação foi concretizada graças a parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Pestalozzi com a finalidade de proporcionar facilidades para a locomoção das pessoas que apresentam dificuldade motora. Os Fisioterapeutas do município detectam o grau de necessidade de seus pacientes durante as visitas domiciliares. Os casos são analisados individualmente e todas as medidas são tomadas pelos profissionais para que as Cadeiras sejam confeccionadas sob medida e com os apetrechos apropriados de facilidades indicados para cada caso. Algumas delas são motorizadas facilitando o deslocamento de pacientes que antes só permaneciam em leito.
          O Prefeito Franklin Lou se mostrou bastante satisfeito ao realizar a entrega simbólica da primeira Cadeira a Luiz Lisboa, paciente portador de necessidade especial atendido pela equipe municipal de reabilitação. O mesmo, também bastante satisfeito, demonstrou aos presentes como é utilizada a Cadeira de Rodas Motorizada que recebeu e que agora será um divisor de águas em sua vida antes parada e difícil, agora cheia de possibilidades.
          Franklin destacou que “uma parceria deste porte precisa, deve e vai ser mantida pelo município, para que a gente consiga contemplar mais pessoas que precisem dos serviços”, disse em agradecimento aos representantes do Instituto parceiro. O Prefeito também destacou o trabalho realizado pela equipe de reabilitação do município: “são pessoas assim, engajadas e cientes dos compromissos junto à população, que vão nos ajudar a transformar a nossa Mata Grande”, finalizou.
          50 pacientes foram contemplados nesta etapa, mas a equipe continua mobilizada para a busca ativa de mais pessoas que venham a ser agraciadas com as Cadeiras de Rodas, por que, em Mata Grande, o trabalho não pode parar.

Mais  Fotos