Mata Grande: Prefeito participa de ato que encerra os Lixões em cidades sertanejas - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Mata Grande: Prefeito participa de ato que encerra os Lixões em cidades sertanejas

 Por Ascom


     

            O Prefeito Franklin Lou esteve na manhã de hoje (3) junto aos Prefeitos de Canapi e Delmiro Gouveia, do diretor do IMA, Gustavo Lopes e do Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Alexandre Ayres presenciando o ato que marcou o encerramento dos “Lixões” em oito municípios do sertão alagoano.  
          A ação é parte da agenda proposta pelo Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP) e do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente do MPE/AL, cuja missão é oficializar o fechamento dos lixões em oito municípios sertanejos, o que já vem acontecendo gradativamente seguindo o acordo de não persecução penal proposto pelo Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, Procurador-Geral de Justiça de Alagoas. 
          Para Franklin Lou a ação acontece em hora bastante propícia. Diz ele: “estou empenhado em promover mudanças – e esse acordo proposto pelo fim dos Lixões, além de respaldar as determinações do código ambiental, vem para auxiliar os gestores a incentivar o descarte correto do lixo, promover ações de saúde e alertar a população sobre os riscos das práticas incorretas. A gente pode começar uma grande transformação através do simples ato de colocar as coisas em seus devidos lugares, a começar pelo lixo produzido em nossas casas, escolas, lojas, etc. Todos os esforços serão empregados pela minha equipe para que tudo ocorra satisfatoriamente. E também vou contar com a ajuda dos matagrandenses para que a nossa cidade dê lição de compromisso com a saúde e o bem-estar de todos”, destacou o Prefeito ao final do evento.