Presidente do TJ, Otávio Praxedes assume temporariamente o governo de Alagoas - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Presidente do TJ, Otávio Praxedes assume temporariamente o governo de Alagoas



Renan Filho vai se licenciar por período de dez dias de férias. Comando do Estado ficará com Praxedes, porque vice-governador e presidente da ALE não puderam assumir o cargo.


Presidente do TJ, Otávio Leão Praxedes assume governo de AL durante licença de Renan Filho.

A partir desta quinta-feira (17) o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Otávio Leão Praxedes, ficará no comando do Governo de Alagoas durante o período de férias do governador Renan Filho (MDB). A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu no Palácio da República, no centro de Maceió.

Praxedes assume o cargo porque o vice-governador, Luciano Barbosa, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), Luiz Dantas, alegaram que não poderiam assumir o comando do Executivo durante o período.

"O presidente Otávio Praxedes é uma pessoa muito serena, muito tranquila, e certamente está preparada para conduzir o estado nesses dias que eu estarei ausente", disse o governador.

O presidente do TJ-AL assumirá o cargo por dez dias, e, consequentemente, os compromissos que seriam cumpridos por Renan Filho.

"Nesse curto espaço de tempo que assumirei o governo eu vou fazer o que já faço no Tribunal de Justiça, tentar enaltecer e prosseguir o trabalho que já é feito com muita maestria pelo governador Renan Filho", afirmou Praxedes.

No período em que Otávio Praxedes assume o cargo interinamente, a presidência do Tribunal de Justiça será exercida pelo desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly, atual vice-presidente da Corte.

"Eu tenho 33 anos na magistratura e há oito anos tive acesso ao Tribunal de Justiça. Assumir interinamente o cargo de governador pra mim é motivo de orgulho, porque o governador mostrou confiança e segurança", afirmou Praxedes.


Fonte: G1 AL