36ª Expo Bacia Leiteira é referência para o Nordeste - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












36ª Expo Bacia Leiteira é referência para o Nordeste



 Por BCCOM Assessoria de Comunicação 

Presente na história da bacia leiteira de Alagoas há 36 anos, a Expo Bacia Leiteira  caminha para se consolidar como exposição mais importante do Nordeste por exibir os trabalhos do estado de maior produtividade da região e o quarto maior do Brasil, atraindo criadores de Sergipe, Pernambuco e Bahia. 
“Num passado recente a referência para o Nordeste era justamente essa região da bacia leiteira que sempre foi fonte de aprendizagem em genética, produção e qualidade animal”,  lembrou  Hibernon Cavalcante, superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Secretaria de Agricultura (Seagri).
Os investimentos na região  começaram na década de  70  com a criação da primeira central de inseminação artificial do estado. De lá para cá, o ponto comum do leite em Alagoas deslanchou, liderando em seleção de animais de genética tradicional e melhorada  com o diferencial da adaptação ao clima. Após um hiato de seis anos, a exposição retornou em 2017 com 100% de aprovação do setor produtivo do leite e população.  
“A exposição  vem para consagrar o trabalho de uma região que esbanja qualidade animal e  excelência técnica de criadores que são acima da média nordestina. O ânimo do setor foi renovado e esse é o momento para retomada dos negócios e investimentos", acredita Hibernon. A bacia leiteira concentra 28 municípios produtores de leite.  
Além de realçar o poder do leite na economia alagoana, a Expo Bacia Leiteira também é sinônimo de desenvolvimento técnico para a classe. De 13 a 16 de setembro, no Parque Mair Amaral,em Batalha, os produtores terão a chance de colocar animais em julgamento oficiais das raças gir leiteiro e girolando, além  de palestras, curso de inseminação artificial,  feira da agricultura familiar  e torneios leiteiro nas categorias agricultor familiar e o criador tradicional. 

SERVIÇO

36º Expo Bacia Leiteira

Data: 13 a 16/09

Local: Parque Mair Amaral - Batalha