Ex-vereador de Mata Grande está recolhido no sistema prisional, diz MPE - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Ex-vereador de Mata Grande está recolhido no sistema prisional, diz MPE


Acusado de desvio de verba quando presidente da Câmara, Júlio Brandão foi alvo de reportagem do Fantástico em maio deste ano.
FOTO: TV Globo/Reprodução


O Ministério Público Estadual confirmou, na tarde desta quinta-feira (20), a prisão de Júlio Brandão, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Mata Grande. Recolhido em unidade do sistema prisional de Alagoas desde o início desta semana, o ex-vereador acusado de desvio de verba foi alvo de reportagem do Fantástico em maio deste ano, quando a TV Globo mostrou a vida de luxo que Brandão ostentava.
À Gazetaweb, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) disse não poder informar, por questão de segurança, em qual unidade prisional o ex-vereador está recluso.
Júlio Brandão presidiu a Câmara de Vereadores na época em que seu irmão - Jacob Brandão, também preso - foi prefeito de Mata Grande. A prisão de Jacob foi requerida ao Poder Judiciário no início do ano, após o Ministério Público concluir que os acusados causaram um prejuízo de mais de R$ 12 milhões aos cofres do município sertanejo.
Conforme a denúncia, os crimes contra a administração pública, a exemplo de contratos com indícios de superfaturamento, foram praticados entre os anos de 2011 e 2016. Então prefeito, Jacob Brandão teria sido o grande beneficiário do esquema. 
O irmão, por sua vez, é investigado por firmar contrato de aluguel de carros a uma quantia mensal de R$ 18 mil, sem que nenhum veículo tenha sido usado pelos vereadores. Ainda segundo o MPE, do valor pago pelo suposto serviço, 60% eram divididos entre Jacob Brandão e os donos das empresas envolvidas, enquanto os outros 40% ficavam para quem sublocava os carros.


Fonte: Gazeta Web