Em Mata Grande, Prefeito Erivaldo Mandú inaugura UBS em clima de festa - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Em Mata Grande, Prefeito Erivaldo Mandú inaugura UBS em clima de festa


​Diante de um público alegre e festivo formado por pessoas da comunidade e convidados, o Prefeito Erivaldo Mandú ao lado da Secretária de Saúde Jakcelia Tavares Leite, Secretários Municipais, Vereadores e Autoridades, inaugurou na tarde de ontem a Unidade Básica de Saúde no Povoado Cachoeira, mais uma grande conquista da gestão e um grande avanço na promoção de Saúde no município sertanejo.
​A Unidade, já entregue à população aos cuidados da equipe liderada por Valdenor Pereira – Coordenador de Atenção Básica – estará funcionando em princípio como PACS (Programa Agente Comunitário de Saúde) com Enfermeiros e Agentes Comunitários que farão os atendimentos agendados. Posteriormente, será disponibilizada Equipe de Saúde da Família (ESF) com atendimentos diários de Médicos, Enfermeiros, Dentistas e Técnicos abrangendo as comunidades do entorno de Cachoeira, como Jaburu, Pau Ferro Velho, Morcego, Tijolo, Angical, União e Baixa Fria.
Hoje, as comunidades já podem dispor de vários procedimentos realizados na nova UBS, como testes rápidos para identificação de HIV, Sífilis e Hepatites, Exames Preventivos e Consultas de Pré-Natal, dinamizando o atendimento de saúde básica e o encaminhamento para tratamentos específicos em casos de necessidade.
O Prefeito Mandú comemorou mais esta ação de sua gestão em prol do povo de Mata Grande, destacando a importância de boas parcerias e, sobretudo, a alegria das pessoas que irão dispor deste novo espaço.
A Saúde em Mata Grande vem ganhando atenção especial por parte do governo, não apenas com construções e reformas em seus Postos de Saúde, mas também com a valorização dos seus servidores. Mandú acredita que a força de trabalho é o que mais revigora a gestão. Presenciar as pessoas sendo atendidas com dignidade e conforto incentiva a gestão a trabalhar com mais garra e determinação em busca dos avanços que a cidade precisa. Diz Mandú: “Estar na presença de tanta gente feliz com mais esta conquista para a nossa Mata Grande é o que me impulsiona a ir ainda mais longe! Vamos investir muito não somente na Saúde, mas em todas as áreas de atuação do governo! A nossa gente merece tudo de bom e nós vamos buscar os recursos onde eles estiverem para que a nossa cidade avance mais e mais!”, enfatizou.
Em breve, a cidade estará recebendo novos investimentos para prosseguir confiante em sua trajetória de sucesso, com o jeito Mandú de governar.

 Mais Fotos










Por: Ascom