Mata Grande: Reunião entre câmara de vereadores e superintendente do Banco do Nordeste traz novos rumos para a agência - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Mata Grande: Reunião entre câmara de vereadores e superintendente do Banco do Nordeste traz novos rumos para a agência



Da Redação do Sertão News 24 Horas
Por Ricardo Lima

O superintendente do BNB, Pedro Ermínio de Almeida Freitas Filho, participou de uma reunião com membros  do “Ato Público” nesta quarta-feira (17).
Foto; Ricardo Lima

Quem mora no interior de Alagoas tem que enfrentar uma dura realidade: conviver com os frequentes e cada vez mais violentos ataques a bancos e terminais eletrônicos e ainda ficar sem serviços bancários por muito tempo.
A população do município sertanejo de Mata Grande, localizado no interior de Alagoas  há mais de um ano estava sem banco e  foi obrigada a se deslocar para realizar suas transações bancárias na cidade de Delmiro Gouveia, distante aproximadamente 60 km, tendo que enfrentar um dilema além de correr o risco de serem assaltados, uma vez que o número de correntistas é em sua maioria é de aposentados e funcionários públicos.
Essa realidade começou a mudar quando o prefeito Erivaldo Mandú e o Presidente da Câmara de Vereadores Rodolfo Izidoro iniciaram uma grande caminhada pela superintendência do Banco do Nordeste em Maceió, com apoio de lideranças politicas do estado. A população aderiu a causa e realizou o maior “Ato Público” da história, cerca de 5 mil pessoas foram as ruas de Mata Grande, em busca de um só ideal, o retorno da Agência do Banco do Nordeste para cidade. Além da realização de uma audiência pública feita pela Câmara de Vereadores, contando a presença de lideranças do poder legislativo do estado.
Após inúmeras reuniões, o prefeito Erivaldo Mandú e o Presidente da Câmara Rodolfo Izidoro conseguiram o apoio necessário para que agência do Banco do Nordeste voltasse a funcionar.
Nesta quarta-feira (17), os idealizadores do “Ato Público” ao lado de vereadores, membros do conselho municipal de segurança e a população em geral,  receberam a visita do superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, o senhor Pedro Ermínio de Almeida Freitas Filho, entre as várias pautas discutidas na reunião realizada na sede da Câmara de Vereadores de Mata Grande, foram sugeridas medidas que colocam a agência em um grau maior de segurança, como a implantação do sistema de vídeo e monitoramento, a criação da Guarda Municipal, e a colocação de vigias noturnos para proteção do prédio, além disso também foi anunciado pelo Chefe da Policia Civil no CISP, o senhor Jaeudson Ferreira, a disponibilidade de dois “Helicópteros” para fazer a segurança do município, segundo Jaeudson é preciso que população também faça sua parte denunciando as irregularidades que acontecem na região pelo número 180, discando para o número e fazendo sua denúncia sua identidade será colocada no anonimato.

Mais Fotos