Polícia prende acusado de espancar e estuprar menina de 4 anos em Mata Grande - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Polícia prende acusado de espancar e estuprar menina de 4 anos em Mata Grande



Prisão foi realizada no povoado Maria Bode, em Delmiro Gouveia, no momento em que ele estaria tentando fugir do estado.


Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta quarta-feira (31), resultou na prisão de um foragido da Justiça acusado de estupro contra uma criança de quatro anos de idade, ocorrido no dia 18 deste mês, no Sítio Lagoa de Santa Cruz, em Mata Grande.

Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), a prisão foi realizada no povoado Maria Bode, em Delmiro Gouveia, no momento em que Manoel Messias Vieira Batalha, conhecido como “Pombo”, tentava fugir em uma van de transporte alternativo.

“Quando o abordamos, ele disse que estava vindo para Delmiro, mas nós acreditamos que ele estava tentando fugir, saindo do estado. Ele foi levado para a delegacia regional, onde está detido à disposição da Justiça”, relatou o delegado, durante entrevista à rádio Correio FM.

Operação

Um levantamento conjunto das polícias indicou que, desde o dia do crime, “Pombo” vinha se escondendo em um matagal próximo de casa e aparecia apenas para se alimentar na residência de familiares. Na tarde desta terça-feira (30), em cumprimento a um mandado de prisão, as polícias Civil e Militar realizaram buscas pelo matagal onde ele estaria escondido e nas residências dos parentes dele, mas não o localizaram.

A prisão de “Pombo” foi representada pelos delegados Thomaz Acioly Wanderlei Filho, da delegacia distrital de Mata Grande, e Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP). Com parecer favorável da promotora de Justiça Ariadna Dantas, o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz de Direito da Comarca local, Vinícius Garcia Modesto.

A ação para prender o acusado foi coordenada pelos delegados Rodrigo Cavalcanti e Thomaz Acioly, além do chefe de operações do Centro Integrado de Segurança Pública da cidade (Cisp), Jaeudson Ferreira, e o comandante do Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia (9º-BPM), tenente-coronel Anaximandro Tenório.

Os trabalhos contaram com a participação de policiais do Cisp, Força Tarefa e Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga).

O estupro

“Por volta das 16h do dia 18 deste mês, o acusado atraiu a menina até a casa dele, oferecendo a ela um miojo, mas a espancou e praticou sexo, com penetração vaginal e anal, o que deixou a menina em estado grave”, relatou o delegado regional Rodrigo Cavalcanti, acrescentado que, devido à violência, a criança foi hospitalizada em Santana do Ipanema, de onde recebeu alta médica apenas recentemente.

O crime bárbaro chocou toda a população. A reportagem apurou com moradores do Sítio Lagoa de Santa Cruz que “Pombo” é muito conhecido no local por praticar sexo com animais. “Burra, vaca e até galinha. É um pervertido que não deixa passar nada”, contou um popular, que preferiu não ter o nome divulgado.

De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcanti, o acusado ainda é apontado como autor de uma tentativa de estupro contra uma mulher. “Estamos investigando esses casos e ele também poderá responder por eles”, afirmou.


Fonte; Correio Noticia