Prefeitura de Mata Grande, Gabinete do Prefeito: NOTA DE ESCLARECIMENTO - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Prefeitura de Mata Grande, Gabinete do Prefeito: NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por Assessoria


Tendo em vista o impacto midiático provocado pela ausência dos valores   referentes ao pagamento de Insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde, o Prefeito Erivaldo Mandu, dentro das atribuições que lhes são conferidas, esclarece:
1. Atendendo ao Ministério Público e ao Sindicato que solicitaram  à Prefeitura um novo laudo de Insalubridade do Município, a gestão  contratou Empresa especializada para fornecimento de avaliação técnica sobre inclusão de Insalubridade na Folha de Pagamento.
 A partir da emissão deste documento, a Folha de Pagamento foi devidamente confeccionada, seguindo a orientação técnica que indicou não haver necessidade de incluir proventos referentes à Insalubridade ao pagamento dos ACS.
2. O Prefeito Erivaldo Mandu, sensibilizado com a situação, se coloca ao lado dos Agentes Comunitários de Saúde para rever a real necessidade de cada caso. Uma reunião está marcada para o dia 14/11, às 10h30min, no auditório da SSMG, onde se espera resolver o caso em questão sem prejuízos para estes funcionários que desenvolvem um trabalho de suma importância para o andamento do setor de Saúde do município. Por determinação do Prefeito, os Departamentos Jurídico e Financeiro do município já estão a postos para encontrarem uma solução viável para o caso, que deverá ser apresentada durante a reunião.
3. O Prefeito tranquiliza os Agentes Comunitários de Saúde, enfatizando que um fato que pode ser revertido não irá abalar a relação de confiança que existe entre a gestão e a classe, a quem o Prefeito Mandu classifica como “força de trabalho que ajuda a manter firme o bom andamento dos trabalhos da gestão municipal”.
4. O governo repudia toda forma de uso de estratégias oriundas de terceiros cuja finalidade subjetiva é a do uso dos sentimentos dos nossos colegas de trabalho na construção de fatos com intuito de produzirem holofote  político por atitude mesquinha que nada traz de positivo para melhorar a vida de ninguém. A população sabe que alguns destes que procuram semear a discórdia já ocuparam altos cargos e nada fizeram pelo povo de Mata Grande
5. Por fim, as resoluções que forem tomadas durante a reunião serão informadas por meio de Nota Oficial evitando quaisquer situações de dúvidas quanto à conduta do gestor municipal.


Mata Grande, 08 de Novembro de 2018.