Renan Filho segue exonerando indicados políticos aliados de Marcelo Vítor - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Renan Filho segue exonerando indicados políticos aliados de Marcelo Vítor

A foto que aparece os 21 deputados que apoiam a candidatura de Marcelo Victor à presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) “incomodou” o governador Renan Filho a ponto dele promover exonerações antes mesmo do que foi anunciado.

A canetada da exoneração desta vez bateu na Companhia de Saneamento de Alagoas. Na sexta-feira (4), foram exonerados os vice-presidentes Francisco Beltrão (operacional), Jorge Galvão (corporativo) e Osmar Lisboa (engenharia). Os despachos governamentais nunca foram tão vistos no Diário Oficial, como nos últimos dias.

O problema é que o candidato do palácio é o deputado Olavo Calheiros (MDB), tio de Renan e futuro conselheiro do Tribunal de Contas.

As outras exonerações mais conhecidas até o momento envolvem a secretária da Cultura, Mellina Freitas, sobrinha de Inácio Loiola; o diretor do Procon, Galba Neto, filho do deputado Galba Novaes; e Fernando Pereira, que ocupava a Secretaria de Desenvolvimento Social e é irmão da deputada Jó Pereira (MDB).

Depois dos acordos, a composição ficou assim: Marcelo Vítor – presidente; Galba Novaes -1° vice; Yvan Beltrão 2° vice; Ângela Garrote – 3° vice; Paulo Dantas -1° secretário; Davi Davino Filho – 2° secretário; Marcos Barbosa – 3° secretário; Tarcizo Freire – 4° secretário; Flavia Cavalcante – 1° suplente; e  Dudu Ronalsa – 2° suplente.

Por Estadão Com agências