Prefeito Erivaldo Mandú marca presença no lançamento do projeto Escola 10 em Maceió - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Prefeito Erivaldo Mandú marca presença no lançamento do projeto Escola 10 em Maceió

O evento aconteceu na  última terça-feira (19) no Centro de Convenções Ruth Cardoso na capital alagoana.
Por Redação com Assessoria

Mais de 70 prefeitos alagoanos assinaram Termo de Adesão de pactuação do programa Escola 10, durante evento no Centro de Convenções, na manhã desta terça-feira, dia 19. O programa une forças entre Governo do Estado e prefeituras pela melhoria dos índices educacionais, com impacto positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
No evento o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, assinou o termo de forma simbólica em nome todos os prefeitos. “Os avanços positivos do programa mostram sua importância, diminuímos a evasão escolar, mais de 80% dos municípios alcançaram as metas do Ideb”, afirmou Hugo.
“Vamos focar ainda mais, trabalharmos de mãos dadas: os municípios e o Governo de Alagoas. Na primeira fase todos os 102 municípios abraçaram o projeto tenho certeza que esse ano não será diferente. Juntos, faremos parte de uma nova história na educação de Alagoas, em uma grande corrente de defesa do ensino público de qualidade”, concluiu.
O Governo do Estado também fez a entrega simbólica dos kits dos cadernos de atividades que serão entregues 160 mil alunos. Na primeira etapa do Escola 10, em 2018, Alagoas alcançou 16° lugar no ranking dos estados brasileiros com a melhor educação do país.
Para o governador Renan Filho, sem os municípios o estado não teria alcançado esse patamar. “Sem os pais, sem os secretários municipais não chegaríamos lá. O ensino fundamental os municípios detêm 95 % da matrícula, de maneira que o Estado precisa se preocupar com todas as redes da educação para alcançar uma boa colocação”, afirmou o Governador.
Nosso Prefeito, A Secretaria Municipal de Educação e os nossos professores também estiveram presentes no Escola 10, pois o sucesso de algo desta dimensão está no trabalho em conjunto, e com toda certeza Mata Grande tem conquistado cada vez mais pontos neste quesito, algo que reflete no avanço de forma direta, colocando como base um dos eixos mais importantes para o bom andamento de qualquer cidade: a educação.

Mais Fotos