Mata Grande: Serra da Onça recebe grande quantidade de turistas durante a sexta-feira santa - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Mata Grande: Serra da Onça recebe grande quantidade de turistas durante a sexta-feira santa

A Serra da Onça tem aproximadamente 809 metros de altura.
 Por Redação  com Informações blog o Matagrandense
O monumento natural Serra da Onça  é um dos principais cartões postais de Mata Grande, localizada no sertão alagoano. Durante a semana santa é tradição subir a serra  e observar a paisagem que após o período de chuvas proporciona visualizar o verde das serras.
No blog o “Matagrandense” uma matéria fala sobre a serra da onça, leia a uma parte do artigo a seguir: Por ser um dos Cartões Postais da nossa cidade, tanto pela sua exuberância e nome ecológico, como também, por ser um local de constantes visitas e de passeios tradicionais.
De quase todos os pontos da cidade se vislumbra a ferocíssima Serra da Onça com sua igrejinha branca, suas pedras esbranquiçadas e suas áreas verdejantes. No inverno, quando as águas escorrem, com o brilho do sol elas ficam brilhosas, dão um reflexo de luz maravilhoso. Conta-se que antigamente, existiam locais onde as onças dormiam.
Anualmente, por ocasião da Semana Santa, há uma tradição de subir a Serra da Onça, onde muitos passam o dia, levam água, vinho e lanches e junto aos amigos e familiares buscam o famoso "banguê" (tubérculo agri-doce encontrado entre as pedras).

Mais Fotos
CLIQUE NA IMAGEM PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO.