Prédios vazios são saqueados no Pinheiro, em Maceió - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Prédios vazios são saqueados no Pinheiro, em Maceió


Moradores que deixaram os apartamentos por causa das rachaduras no bairro relatam furtos.
Prédios do Conjunto Jardim das Acácias, esvaziados pelos moradores por causa das rachaduras no bairro do Pinheiro, em Maceió, estão sendo saqueados. Moradores relataram os crimes ao G1 nesta terça-feira (16).
O que se sabe sobre as rachaduras até agora
Quando as rachaduras se intensificaram no bairro, centenas de famílias precisaram deixar suas moradias. Desde então, casas e apartamentos têm sido alvos de invasão e furtos.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para saber sobre o policiamento na região, e aguarda retorno.
O principal interesse dos criminosos é por equipamentos como bomba d’água e objetos deixados pelos moradores nos imóveis.
“Em um dos prédios levaram toda a fiação. Para isso, eles danificaram os contadores para puxar os fios de cobre. Já no prédio onde eu era síndico quebraram o cadeado e levaram a bomba d’água”, relata o antigo morador do bloco 9B, Márcio Rocha.
Com os imóveis vazios os moradores que deixaram os apartamentos se revezam ao logo das semanas para conferir as condições dos prédios que foram abandonados após o aparecimento das rachaduras.
“Estou morando na Gruta, mas sempre que posso passo por aqui e toda vez aparece uma novidade. Desta vez foram os contadores quebrados e os fios roubados”, diz a síndica do 7B, Airtes Oliveira.
Origem das rachaduras
As rachaduras no solo começaram a surgir no Pinheiro, mas elas já atingem também os bairros do Mutange e de Bebedouro.

Diversos especialistas estudam o fenômeno, mas ainda não chegaram a uma definição sobre a origem do problema. Um laudo conclusivo deve ser divulgado no dia 30 de abril.

Fonte; G1 AL