Parlamentar também apresentou indicação para instalação de aparelhos de ar-condicionado no Hospital Municipal, ambos aprovados por unanimidade em plenário.

Por Assessoria


“Coração de Mulher” Esse é o nome da Campanha de orientação as mulheres acerca do diagnóstico precoce e da prevenção de doenças cardiovasculares de autoria do Vereador Rodolfo Izidoro apresentado e aprovado por unanimidade em plenário durante mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande.
A campanha será realizada anualmente, na última semana de Setembro coincidindo com o Dia Mundial do Coração, celebrado no dia 29 do referido mês e tem por objetivo de reunir do Poder Executivo Municipal e organizações da sociedade civil que trabalham com mulheres e grupos da área de saúde, a fim de promover as ações para prevenir ou diagnosticar doenças cardiovasculares como palestras, orientações, nutrição, exames preventivos e verificação de pressão arterial.
Uma vez aprovado em plenário, o texto segue agora para sanção do prefeito Erivaldo Mandu, que uma vez sancionado, passará a integrar o calendário oficial do município.
Ainda na mesma sessão ordinária, Rodolfo também conseguiu a aprovação de uma indicação para instalação de aparelhos de ar-condicionado no Hospital Municipal, de modo que possa fornecer um mínimo de conforto para a população, principalmente para aqueles que estão com a saúde debilitada. Além do que, é notório que a climatização dos ambientes hospitalares diminui bastante o risco de novas doenças principalmente por infecção hospitalar.