Duas pessoas são autuadas por abate clandestino de animais em Ouro Branco, AL - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Duas pessoas são autuadas por abate clandestino de animais em Ouro Branco, AL



Cada uma foi multada em mais de R$ 50 mil.
G1 AL
Uma operação conjunta de órgãos ambientais autuou duas pessoas em mais de R$ 50 mil pelo abate clandestino de animais em Ouro Branco, Sertão de Alagoas. A informação foi divulgada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) nesta sexta-feira (17).
A ação, realizada no final da tarde de quinta (16), contou com equipes do IMA, Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).
O levantamento dos alvos da operação foi realizado pelo BPA. Nos dois locais fiscalizados pelas equipes, foram constatados o lançamento de resíduos líquidos imaturos diretamente no solo exposto e o descarte irregular de carcaças de animais.
De acordo com o IMA, a carne produzida nesses locais era comercializada na região. As pessoas autuadas pelos fiscais não tiveram os nomes divulgados.
O órgão ambiental pede a ajuda da população para que denuncie, por meio do aplicativo IMA Denuncie, disponível para celulares e tablets, situações como essa e outras que possam trazer riscos ao meio ambiente.