Audiência pública promovida pelo MP discute controle de Zoonoses em Mata Grande - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Audiência pública promovida pelo MP discute controle de Zoonoses em Mata Grande

Por Assessoria

O Ministério Público de Alagoas promoveu nesta segunda-feira  (17), uma audiência pública para debater com a população o controle de Zoonozes em Mata Grande. Presidida pelo promotor de Justiça da Comarca  Kleytionne  Pereira Souza, a audiência reuniu mais de 60 pessoas  na Câmara de Vereadores de Mata Grande.
Conforme esclarecido pela promotoria no início da audiência, o encontro com a comunidade teve o objetivo de possibilitar a deliberação democrática sobre um dilema, com o esclarecimento por pessoas envolvidas e capacitadas sobre a questão e indicação de sugestão de resoluções.
O chefe do poder executivo municipal representando pelo prefeito Erivaldo Mandu se mostrou consciente da importância deste debate devido a grande quantidade de animais que vivem nas ruas, o mesmo, juntamente com sua equipe esta  priorizando a qualidade das informações transmitidas, bem como com a preocupação com o meio ambiente urbano e rural, além da  saúde da população e do respeito aos animais.
Ao final da audiência foi assinado um TAC ( TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA), com o intuito de criar maneiras dentro das possibilidades do município para a castração, contenção além de punições para proprietários que coloquem animais em situações de rua.

Participaram da audiência o prefeito Erivaldo Mandu,  Juliana Brandão Presidente da Câmara de Vereadores de Mata Grande, o Procurador Geral do Município Dr. Vinicius Carvalho, secretários municipais, membros de associações de moradores, representantes da imprensa local, sindicatos entre outros.


Mais Fotos