Propostas feitas por arquiteto modificam totalmente a área urbana de Mata Grande - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Propostas feitas por arquiteto modificam totalmente a área urbana de Mata Grande

Por Redação com Informações João Almeida Arquiteto

O projeto idealizado pelo Arquiteto João Almeida muda radicalmente a “cara” de Mata Grande. Praça de eventos, auditório, escola modelo e calçadão são alguns dos projetos para o futuro.

Propostas de urbanização que ajudarão a modificar radicalmente a vida de uma cidade, no proposto aqui a cidade de Mata Grande, AL. utilizaremos materiais que ajudam o meio ambiente, piso drenantes que permitem a absorção da água passando diretamente para o solo, placas solares para utilização da energia proveniente do sol, reaproveitamento das águas das chuvas, acessibilidade total, facilitando a vida dos transeuntes, consciência ecológica aliada a obras de Urbanismo que visam integrar e trazer facilidades a comunidade.
Praça de eventos, aproveitando a fachada de um prédio de valor afetivo a comunidade transformando-o em portal de entrada do espaço, aproveitando jogo de iluminação para dar destaque e belo efeito, palco estilo futurista.
Calçadão da rua do comércio com uma pegada estilo “praieira” materiais de acabamento de fácil aplicação e que dão um charme ao proposto, totem, quiosques, carramanchão, jovialidade ao local que será o o point da vida diurna e noturna.
Escola modelo intitulada “cidade do Saber” projeto que busca organizar uma escola para 960 alunos, laboratórios de informática, ciências, robótica, biblioteca, teatro para 395 pessoas, piscina semi-olímpica, 24 salas de aula, quadra poliesportiva, estação de tratamento de água e esgoto, captação de água da chuva para reaproveitamento, captação de energia solar.