Em Maceió, Prefeito Erivaldo Mandu participa do lançamento do programa Mutirão de Cirurgias - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Em Maceió, Prefeito Erivaldo Mandu participa do lançamento do programa Mutirão de Cirurgias

Da Redação do Site Sertão News 24 Horas

Por Ricardo Lima

O lançamento do programa aconteceu nesta segunda-feira (04) na sede da AMA (Associação dos Município Alagoanos) na capital alagoana.


Na AMA (Associação dos Município Alagoanos) o prefeito Erivaldo Mandu, participou do  lançamento do programa Mutirão de Cirurgias. Segundo o gestor o intuito do programa  é atender a demanda reprimida objetivando zerar as filas para as cirurgias de hérnia, vesícula e mioma.
O prefeito Erivaldo Mandu também comentou sobre funcionamento do programa  “vai ser da seguinte forma: O governo do estado irá capacitar técnicos dos municípios para catalogar as demandas e logo após serão realizados exames pré operatórios em uma estrutura móvel chamada “ Cidade da Saúde”,  ela  ficará 4 dias em municípios polos, como: Maceió, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Santana do Ipanema, Coruripe, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, pilar e Porto Calvo. O estado também vai custear todos os exames pré operatórios, a cirurgia, os medicamentos e a revisão pós cirúrgica. O  programa terá inicio ainda este ano e realizando aproximadamente  5 mil cirurgias eletivas para os alagoanos” destacou.