Grande festa para comemorar a efetivação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias em Mata Grande - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Grande festa para comemorar a efetivação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias em Mata Grande

Da Redação do Site Sertão News 24 Horas

Por Ricardo Lima 
Cumprindo o papel de gestão que cuida do povo e dos seus funcionários, o prefeito Erivaldo Mandu, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Administração, admitiram efetivamente os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, de acordo com a Emenda Constitucional nº 51, de fevereiro de 2006.
O gestor do município realizou a efetivação na manhã desta sexta-feira (29), os funcionários atuam a muitos anos nas comunidades e após o recebimento do termo de posse podem comemorar sua estabilidade.  
Diante de tantos ganhos que tivemos na saúde de Mata Grande, sem dúvidas, a efetivação desses profissionais é o auge do desenvolvimento e cuidado com o povo, destacou a secretária de saúde Jakcelia Tavares. Os ACE e ACS, são fundamentais para atenção básica do município, pois, são eles que percorrem as comunidades, conhecem os problemas das pessoas e buscam as soluções para todo e qualquer tipo de anormalidade, finalizou.
O prefeito Erivaldo Mandu comemorou a efetivação dos agentes e ressaltou ainda “hoje contamos com várias unidades de saúde em nosso município, além de medicamentos, ambulâncias, exames e vários tipos de atendimentos que ajudam na saúde dos matagrandenses. Parabéns a todos e sucesso!