Donald Trump admite que coronavírus está fora de controle nos EUA - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Donald Trump admite que coronavírus está fora de controle nos EUA



Nos Estados Unidos, mais de 4 mil casos da Covid-19 foram confirmados e 74 pessoas morreram em decorrência da doença.

O presidente norte-americano, Donald Trump, admitiu, nesta segunda-feira (16), que o novo coronavírus está fora de controle nos Estados Unidos e que a situação só deve melhorar dentro de quatro meses.
Até agora, foram confirmados mais de 4 mil casos da Covid-19 no país e 74 pessoas morreram em decorrência da doença. Com o vírus espalhado pelo território norte-americano, o vizinho Canadá decidiu fechar as fronteiras.
Para conter o impacto econômico da pandemia, o Banco Central dos Estados Unidos decidiu cortar um ponto percentual a taxa de juros, deixando-a próxima a zero; uma tentativa de estimular o mercado, facilitando o crédito para empresas e cidadãos. A dúvida, porém, é quando a sociedade irá usufruir da medida, já que em muitas cidades a ordem é "fechar as portas".
Em Nova York, o prefeito Bill De Blasio que, até então, pedia calma, adotou um tom de alerta. Pelas redes sociais, ele pediu para os nova-iorquinos se prepararem para uma guerra e lembrou os momentos difíceis já enfrentados, como o 11 de setembro.
Agora, bares e restaurantes de Nova York e Los Angeles estão proibidos de receber o público, apenas entregas são autorizadas. Por enquanto, o comércio continua permitido, mas muitos decidiram, por conta própria, paralisar o trabalho. As escolas públicas do estado também estão fechadas e, segundo Bill De Blasio, há a possibilidade de que a medidse estenda por todo o ano letivo.
Em Seattle, uma das cidades mais atingidas pela Covid-19, começaram os testes das primeiras doses de uma vacina. Os cientistas, no entanto, dizem que uma versão final do medicamento não deverá ficar pronta até o fim do ano.





Fonte: SBT