Municípios de Alagoas restringem acesso para evitar disseminação do novo coronavírus - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Municípios de Alagoas restringem acesso para evitar disseminação do novo coronavírus


Foram bloqueadas estradas alternativas, mantendo abertas apenas as principais, que são monitoradas por equipes de saúde. Alagoas tem 7 casos confirmados de Covid-19.
Diversos prefeitos do interior de Alagoas estão restringindo o acesso aos municípios para evitar a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A medida, divulgada nesta segunda-feira (23) pela Associação dos Municípios Alagoanos, não tem prazo determinado.
Delmiro Gouveia já tinha feito isso no fim de semana. Os municípios fecham as vias alternativas e deixam abertas somente as entradas principais, onde as equipes de saúde monitoram quem chega.
Além do monitoramento do estado de saúde das pessoas que chegam aos municípios, a AMA afirma que a medida também evita a chegada de transporte clandestino. O transporte intermunicipal está suspenso por decreto de emergência.
No comunicado em seu site oficial, a Associação ressalta que não há impedimento de entrada e saída das cidades, já que o que vem acontecendo é apenas uma redução dos acessos. Continua permitida a locomoção de moradores e abastecimento da população.
"A situação de emergência decretada em virtude do preocupante avanço do coronavírus em todo o território nacional requer a tomada de decisões excepcionais, em caráter temporário, com vistas a resguardar a saúde pública e os interesses da população", diz trecho do comunicado no site da AMA.

Fonte: G1 AL