Prefeitura de Mata Grande adia festa de emancipação política por causa do coronavírus - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Prefeitura de Mata Grande adia festa de emancipação política por causa do coronavírus



 O Prefeito Erivaldo Mandu, no uso das atribuições que lhes são conferidas pelo cargo e em atendimento ao que lhe foi recomendado pela Secretaria Municipal de Saúde que se refere à rápida proliferação do CORONAVÍRUS em nosso país, a confirmação de contaminação pelo COVID-19 nos Estados de Pernambuco e Bahia, nossos vizinhos, e ainda pela opinião de médicos infectologistas e autoridades sanitaristas, RESOLVE:
1. ADIAR A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, com a finalidade de evitar que os Matagrandenses possam ser contaminados pelo vírus que se manifesta pelo mundo, classificado pela OMS como Pandemia Coronavírus.
2. Assim sendo, ficam suspensas as atividades cívicas que sem dúvida reuniriam em nossas ruas e avenidas mais de 500 pessoas, bem como os shows que aconteceriam em praça pública e que, por trazerem atrações do cenário musical nacional, trariam pessoas de diversas localidades colocando em risco a saúde de todos.
3. Até que a situação seja controlada pelas autoridades de Saúde, manteremos o que nos é sugerido pela OMS e pelo Ministério da Saúde evitando aglomerações e exposição a lugares que possam facilitar a contaminação pelo Coronavírus.
4. É nosso dever enquanto gestores, mesmo lamentando por não estarmos comemorando a nossa Emancipação na data correta, preservar a Saúde da população que entenderá a nossa posição com o adiamento da Festa de Aniversário de nossa querida Mata Grande.
5. A nova data para a realização do evento será anunciada tão logo estejamos seguros de não haver risco eminente para moradores e visitantes. Cuidar da Saúde de nossa gente é uma forma correta de avançarmos.

Mata Grande, 16 de Março de 2020.