Procon AL reforça a fiscalização durante pandemia do coronavírus - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Procon AL reforça a fiscalização durante pandemia do coronavírus



Medida tem como obejetivo evitar abusos na relação entre clientes e empresas.

O Instituto de Defesa e Proteção do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) segue em fiscalização de denúncias para conter o abuso ao consumidor e a relação do cliente com a empresa, durante pandemia do novo coronavírus.
Durante o período de isolamento social, algumas operações estão sendo realizadas para verificar os preços em supermercados de 63 municípios alagoanos. De acordo com o Procon, o giro de fiscalização constatou irregularidades, autuou estabelecimentos e anunciou a proposição de medidas à Associação dos Supermercados de Alagoas.
Os consumidores, orienta o Procon, devem ficar alerta e os fornecedores devem estar abertos para renegociação. Em casos de descumprimento, os infratores podem sofrer algumas punições, a exemplo de penalidades administrativas, multas, apreensão e inutilização de produtos, cassação de registro, entre outras.
O Procon AL reforça também, que os canais de atendimento presencial estão suspensos e que, para mais informações, reclamações e denúncias, a população pode entrar em contato pelo telefone 151, pelas redes sociais, via WhatsApp (82 98876-8297), por meio do autoatendimento no site www.procon.al.gov.br e no e-mail: info@procon.al.gov.br.



Fonte: G1 AL