Novos tremores de terra são registrados em Alagoas - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

Portal de noticias de Mata Grande-AL

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Novos tremores de terra são registrados em Alagoas

 

Dois tremores ocorreram na divisa entre Alagoas e Sergipe, segundo o Laboratório de Sismologia do Rio Grande do Norte.

Dois novos tremores de terra, ambos de magnitude 1,9, foram registrados na Região do Baixo São Francisco, em Alagoas, na divisa com Sergipe. O registro foi realizado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) no sábado (5) e confirmado pelo Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora esse tipo de atividade no Nordeste.

Segundo o laboratório, o primeiro abalo sísmico foi registrado às 17h18. Já o segundo, às 21h33. Eles foram sentidos na cidade de São Brás, em Alagoas.

Outros tremores de terra foram registrados na última terça-feira (1º), em Canhoba, Sergipe e São Brás. No dia (4), outro tremor de terra foi sentido também em São Brás, e nas cidades de Canhoba e Amparo do São Francisco, em Sergipe.

Segundo o LabSis, ainda não é possível saber a atual atividade sísmica na região. "Como não cansamos de repetir, não é possível saber como a atual atividade sísmica na região vai evoluir. De qualquer maneira estamos alertas no monitoramento da mesma", disse.

 

Sobre a Rede Sismográfica

 

A Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) é a organização pública responsável por monitorar a sismicidade do território nacional através de suas quase 100 estações sismográficas espalhadas pelo país. As estações são operadas pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB), Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) e Observatório Nacional (ON). A RSBR conta ainda com o apoio do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

 

Fonte: G1 AL