Novo decreto amplia horário de bares e restaurantes em Alagoas, mas mantém demais regras da fase vermelha - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

O seu portal de notícias do sertão alagoano

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Novo decreto amplia horário de bares e restaurantes em Alagoas, mas mantém demais regras da fase vermelha


Fase vermelha segue mantida até o dia 27 de abril. Bares e restaurantes passam a funcionar das 5h às 20h de segunda a sexta-feira.


O governador Renan Filho (MDB) ampliou o horário de atendimento de bares e restaurantes de Alagoas. A partir desta quarta-feira (14), esses segmentos passam a funcionar das 5h até as 20h de segunda a sexta-feira.

O estado continua na fase vermelha até 27 de abril com algumas regras do plano de distanciamento social controlado flexibilizadas. As informações foram publicadas na edição suplementar do Diário Oficial Estado (DOE) de terça.

De acordo com a publicação, bares e restaurantes podem funcionar no sábado e domingo apenas no sistema "pegue e leve".

Renan Filho manteve todas as regras do decreto anterior, assim como o acesso às praias, que segue proibido nos finais de semana e feriados, além do horário de funcionamentos dos shoppings e comércio, e a proibição da circulação de pessoas em todo o território estadual entre 21h e 5h.

O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio Fabrício Marques, disse que três dimensões com seis indicadores da pandemia são essenciais para mudança de fase:

Capacidade Hospitalar Instalada: Taxa de ocupação de leitos com respiradores; taxa de ocupação de leitos gerais; e oferta de leitos com respiradores por 100 mil habitantes.

Evolução dos óbitos por semana epidemiológica: Óbitos por semana epidemiológica e taxa de letalidade.

Taxa de crescimento da Covid-19: Número de casos ativos/número de casos recuperados.

 

Por 1 AL