Prefeitura de Mata Grande apresenta balanço das ações contra a Covid-19 na Câmara de vereadores - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

O seu portal de notícias do sertão alagoano

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Prefeitura de Mata Grande apresenta balanço das ações contra a Covid-19 na Câmara de vereadores

Por Assessoria

Créditos fotos:Ricardo Lima Fotografia


Em sessão extraordinária do Poder Legislativo Municipal,  realizada na manhã desta sexta-feira (23),  a Prefeitura Municipal  de Mata Grande, de maneira espontânea enviou técnicos da Secretaria Municipal de saúde e da assistência contábil para apresentar o balanço das receitas e despesas no tocante aos recursos oriundos do Governo Federal para esta municipalidade.

Prezando sempre pela transparência e respeito às instituições e à sociedade a gestão municipal apresentou as ações realizadas, apresentou as receitas e prestou contas das despesas realizadas. Destacou -se o trabalho sério da Secretaria Municipal de Saúde à época gerida pela ex-secretária Jakcelia Tavares que fez questão de comparecer à sessão fazendo uso inclusive da tribuna para falar do trabalho árduo por ela liderado durante todo o ano de 2020, entre outras  falas ratificou o compromisso da gestão com uso correto dos recursos recebidos para o enfrentamento da Pandemia.

A secretária atual da pasta Silvana Pires também compareceu acompanhada dos Coordenadores de Planejamento, controle e avaliação Aritson Rodrigues, Atenção Primária em Saúde Valdenor Pereira, Vigilância Sanitária Vanessa Adrielly e da Assistência Farmacêutica Lucas Lira. A assistência contábil foi representada pelo técnico João Vitor.

Destacou -se o fato do município ser o último do estado a registrar casos do novo coronavirus e o primeiro a apresentar o Plano de Contingência do enfrentamento , tais ações certamente contribuíram para os números estáveis que o município sempre apresentou até o dia de hoje. Números do boletim de ontem apresentam apenas 01 caso ativo da Covid no Municpio. A gestão ressalta a importância da manutenção das medidas de conscientização por parte da população: uso de máscara, higienização das mãos e a não aglomeração de pessoas. Pede também que fiquem atentos ao calendário de vacinações juntos as equipes de saúde.

 

Mais Fotos