Média móvel de mortes por Covid em AL entra em queda e atinge -16% - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

O seu portal de notícias do sertão alagoano

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Média móvel de mortes por Covid em AL entra em queda e atinge -16%


Taxa se manteve estável por quase um mês, até domingo (2). Último boletim epidemiológico aponta 4.275 mortes no estado por causa da doença.

A média móvel de mortes pela Covid-19 voltou a cair em Alagoas, atingindo uma taxa de -16%. A informação é do consórcio de veículos de imprensa, que divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil nesta segunda (3).

A taxa de mortes em Alagoas saiu da alta e apresentou estabilidade durante quase um mês.

Com a crescente transmissão do coronavírus, 175.415 pessoas foram infectadas no estado e 4.275 morreram até segunda (3).

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Alagoas registrou 246 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas.

 

Entenda o que é média móvel

 

Média móvel: média de casos ou mortes dos últimos 7 dias

Variação: mudança da média móvel nos últimos 14 dias

Estabilidade: variações de até 15%, para mais ou para menos

Para saber a tendência, é preciso calcular a variação percentual das médias móveis em um intervalo de 14 dias. Por exemplo, a média móvel do dia 14 será comparada com a média móvel do dia 1º.

Se este percentual for de até 15%, é considerado estável. Se for acima de 15% positivos, está em crescimento. Se for mais de 15% negativos, está em queda.

 

Por G1 AL