Empenho do Prefeito Erivaldo Mandú traz nova agência bancária para o município - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

O seu portal de notícias do sertão alagoano

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Empenho do Prefeito Erivaldo Mandú traz nova agência bancária para o município

Por Assessoria 

Com o intuito de buscar sempre o melhor para o povo matagrandense, além do comércio local, o Prefeito Erivaldo Mandú não tem medido esforços para tentar fazer a economia seja realmente alavancada:

“O objetivo é que aposentados consigam resolver seus compromissos aqui na cidade mesmo, que funcionários não tenham a necessidade de sair do município para ter acesso aos seus salários, que o comércio não sofra mais do que já vem sofrendo, mais ainda nesse ano de Pandemia que foi tão difícil para todos, enfim, que a população em geral seja beneficiada com a vinda de uma agência bancária para nossa cidade”.

Diante de tantos desafios, foram convocadas várias reuniões com as instituições bancárias, dentre essas a CAIXA ECONOMICA FEDERAL, BANCO DO BRASIL e BRADESCO, para fins de procurar estratégias de beneficiar o município de Mata Grande.



Seguindo o mesmo contexto, a primeira reunião com o Gerente da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL de Delmiro Gouveia, o Sr.Jailson Alves aconteceu no ano de 2017quando o prefeito Erivaldo Mandú assinou o convênio com a caixa econômica federal com o intuito de trazer vantagens aos servidores municipais.



Enxergando a necessidade maior de nossa cidade, tivemos no ano de 2018 uma nova reunião com o gerente Jailson Alves, para solicitarmos uma AGÊNCIA BANCÁRIA, em contrapartida a CAIXA ECONOMICA FEDERAL solicitou que o município realizasse todas as movimentações bancárias/financeiras junto a supra agência, para assim, além desse benefício, ainda a instalação de caixas eletrônicos (CAIXA AQUI) em comércios locais parceiros da CAIXA. “Essa reunião nos trouxe muita esperança de futuras conquistas”enfatizou o prefeito.

Permanecendo na luta pelo nosso pedido feito, aconteceu outra reunião em 2019, agora com o gerente e o superintendente para colocar os precatórios do FUNDEF em conta da CAIXA ECONOMICA FEDERAL, dando continuidade na batalha por uma agência já solicitada no ano anterior.

Para alavancarmos nossa esperança de um tão precioso sonho no ano de 2020, propormos colocar todos os recursos do município como folha de pagamento, repasse de emendas, recursos de obras e arrecadação de tributos para CAIXA, desde que a instituição nos enxergasse com um olhar diferenciado, pois nosso município tem muito potencial.

Até que fim após de 70% das metas cumpridas, fomos contemplados com agência da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, faltando apenas passar a folha de pagamento de servidores e arrecadação de tributos para a mesma.

Desde as primeiras reuniões até essa última realizada no dia 23 de junho de 2021, com o superintendente, o  Sr. Josenildo Valdevino, o prefeito Erivaldo Mandu não mediu esforços e deu todas as condições necessárias para município ser contemplado com a Agência da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.


Em contato com o Superintendente após a contemplação do município, o mesmo relatou:


“E com imenso prazer que lutamos para colocar uma agência da Caixa neste município maravilhoso, que beneficiará também as cidades circunvizinhas!A Caixa poderá ajudar o crescimento do Município e dentro do seu papel social, facilitar a vida de cada Matagrandense. Tenho um imenso orgulho por poder ajudar a cada Sertanejo desse estado”, ressaltou.

A gestão sempre esteve empenhada para trazer a CAIXA para o nosso município, onde Secretários Municipais e nossa equipe e estiveram e estão engajados nessas e em outras ações, e para finalizar, parabéns a todos os envolvidos, pois a conquista é para toda cidade, ou seja, é do POVO.

Teremos mais novidades nos próximos dias, mais avanços, aguardem!