Mata Grande é contemplada com agência da Caixa Econômica Federal - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

O seu portal de notícias do sertão alagoano

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Mata Grande é contemplada com agência da Caixa Econômica Federal

Da Redação do Site Sertão News 24 Horas com informações Caixa Econômica Federal



O município sertanejo de Mata Grande foi contemplado com uma Agência da Caixa Econômica Federal, os estudos foram realizados e quando estiver pronta irá assistir toda região.

Os Matagrandenses foram pegos de serpresa com o anúncio na tarde desta terça-feira (20), dia do meu “Padim Ciço”, comemorado por muitos com dia do santo nordestino, trouxe um grande presente para a população. Que até hoje sofre com a superlotação da agência de Delmiro Gouveia, isso veio a se intessificar com os repasses das parcelas do auxílio emergencial.

 Presença da agência no município foi confirmada durante a live realizada pelo presidente da instituição, Pedro Guimarães, confira:

Plano de Expansão da CAIXA terá 268 novas unidades.

Serão abertas até o fim do ano 168 unidades de varejo e 100 exclusivas do agronegócio.

A CAIXA anuncia, nesta terça-feira (20/07), a ampliação do plano de expansão do banco, que terá 268 novas unidades, sendo 168 de varejo e 100 especializadas no atendimento a clientes do agronegócio.

Com essa ação, a CAIXA estará presente em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes, mantendo a maior capilaridade entre as instituições financeiras brasileiras, bem como passará a prestar atendimento em microrregiões historicamente desassistidas do país.

Esse plano de expansão, denominado “CAIXA Mais Presente”, consiste em reforçar a rede de atendimento e negócios do banco e em identificar potenciais para realização de novos negócios. A ação vai levar atendimento bancário para 258 municípios, sendo que 118 deles terão uma unidade da CAIXA pela primeira vez.

As 268 novas unidades da CAIXA vão beneficiar mais de 53 milhões de brasileiros.

Das 168 unidades de varejo, 70 serão abertas na região Nordeste: 24 no Maranhão, 17 no Ceará, 11 em Pernambuco, 4 na Bahia, 8 na Paraíba, 2 no Piauí, 2 no Rio Grande do Norte, 1 em Sergipe e 1 em Alagoas.

 



Na região Norte, são 50 novas unidades, sendo 28 delas no Pará, 14 no Amazonas, 4 em Rondônia e 2 no Amapá.

Na região Sudeste, serão inauguradas 30 unidades: 7 em Minas Gerais, 13 em São Paulo, 7 no Rio de Janeiro e 3 no Espírito Santo.

Para a região Centro-Oeste, a CAIXA vai abrir 14 unidades: 7 no Mato Grosso, 1 em Goiás e 5 no Mato Grosso do Sul.

Na região Sul, serão abertas quatro novas unidades de varejo, sendo 1 no Paraná, 2 em Santa Catarina e 1 no Rio Grande do Sul.

A CAIXA anunciou ainda, no início deste ano, a ampliação das rotas das duas agências-barco e a presença do banco no Amazonas e na Ilha do Marajó. A unidade Chico Mendes, que visitava 6 municípios, cobre 15, ampliando a rota no Rio Solimões e criando uma nova rota no Rio Negro. Já a unidade Ilha do Marajó, passou de 10 para 14 municípios cobertos, ampliando a rota para as calhas Sul e Norte da ilha. Com a ampliação das rotas, a CAIXA chega a mais 390 mil pessoas que não tinham acesso presencial a serviços bancários.

Com o “CAIXA Mais Presente”, o banco terá 4,5 mil unidades próprias, entre agências e unidades especializadas de atendimento. Somados aos 8.985 correspondentes CAIXA Aqui; 13.226 unidades lotéricas, agências-barco e agências-caminhão, a CAIXA se consolida cada vez mais como o banco de todos os brasileiros.