Wallysson Firmo, a força política de um jovem que há tempos não se via surgir no sertão - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

O seu portal de notícias do sertão alagoano

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Wallysson Firmo, a força política de um jovem que há tempos não se via surgir no sertão

 



O sertanejo é antes de tudo um forte. Cunhada pelo escritor Euclides da Cunha, a frase parece se ajustar à personalidade de Wallysson Firmo desde seu nascimento. Nordestino, filho único do casal Nivaldo Firmo Soares (agricultor) e Margarida Jeronimo de Holanda Soares (professora), nasceu em 22/11/1985 na cidade de Mata Grande, estado de Alagoas.


Iniciou sua vida escolar na Toda sua vida escolar foi em Mata Grande.

Cursou Biomedicina no CESMAC.


Em relação à sua vida profissional, o mesmo trabalhou, desde muito cedo, como motorista do carro pipa de seu avô, Sr. Benedito Firmo, colocando água através de programas do governo federal de combate à seca, em todas as localidades do município. Isso permitiu que fossem construídos laços de amizades que até hoje permanecem.

Da mesma forma, foi transportador de alunos da rede estadual de ensino (devinteiro). Foi o vereador mais votado em 2020, com 1.212 votos, ou seja, 9,45% dos votos válidos. Sempre teve como objetivo ajudar a população matagrandense através de políticas públicas.

Um fato curioso, após a sua expressiva vitória nas urnas, foi ter lançado o projeto denominado de “Rota da Gratidão”, no qual revisitou todos os locais por onde passou durante a campanha eleitoral, desta vez para agradecer os votos recebidos, fato não muito comum entre políticos brasileiros. Na verdade, este é o primeiro político local a realizar este tipo de ação, logo após a apuração das urnas.

Vem se destacando no município de Mata Grande-AL pela sua atuação na Câmara de Vereadores em defesa de políticas públicas inclusivas e de relevância local. Mantém excelente relacionamento com os seus pares, porém, o que mais tem chamado a atenção da população matagrandense é sua atuação comunitária, sempre presente nas mais diversas comunidades como se pode perceber em suas redes sociais, com visitas aos mais diversos setores da sociedade, comunidades rurais, participação em eventos públicos, entre outros.

É, de fato, um nome com grande potencial político em seu município, e por que não dizer em sua região?



 

Por Jornal Alagoas Na Mídia