Turma do Cavalo Marchador Mata Grande se torna vitrine para valorização da cultura nordestina - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

O seu portal de notícias do sertão alagoano

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












Turma do Cavalo Marchador Mata Grande se torna vitrine para valorização da cultura nordestina

 Da Redação do Site Sertão News 24 Horas


Por Ricardo Lima


Realização eventos culturais que polarizam a vaquejada e a montaria à cavalo, determinam um novo conceito no sertão alagoaono. Chamada Turma do Cavalo Marchador de Mata Grande.



Amigos com o intuito de ter diversão e ao mesmo tempo valorizar cultura, criaram a hoje conhecida “Turma do Cavalo Marchador de Mata Grande”. Um universo cheio amor pelas reízes nordestinas, que proporciona aos praticantes momentos inesquecíveis.

Em cada recanto, um represetante está ali para levar mais longe a cultura vaqueira. No último sete de setembro, feriado da independência do Brasil, Mata Grande foi palco de um grande encontro de cavaleiros. No centro da cidade puderam participar e realizar registros com amigos, em seguida percorreram as ruas até a igreja matriz, sendo animados pelo jingle do poeta  Zé de Almeida, que homenageia os membros da turma do cavalo marchador. Com destino ao sítio Lisboa, localizado no Povoado Serra do Sobrado. Todos foram recepcionados pelos irmãos, Luiz Lisboa, Elifran Lisboa, Cláudio Lisboa, além do matriarca da familia o senhor Noé Lisboa.

Na Serra do Sobrado, o encontro cresceu ainda mais, com a chegada de amigos como Lula de Janjão vindo de  Caraíbeiras, Ninha Souza de Inhapi, Anderson Assunção, Jubson Ferro, Claudemir Locutor de Canapi, Louro da cesta básica de Delmiro Gouveia, Tião Gouveia e Neno Moita de Manari. Os representantes da turma em Mata Grande, também marcaram presença: Jonathan, Rodolfo Serafim, Clênio Civil, a familia do eterno Cabelinho, o diretor-geral do Site Sertão News 24 Horas, Ricardo Lima, Gago de Lió, Anderson Marques, Jorge Alencar, além do vereador Wallysson Firmo, que em seu discurso frisou o resgate e valorização da cultura, sempre estarei ao lado dos amigos em momentos com este, pois, conheço a importância da vaquejada e da montaria para o povo nordestino, destacou.


Mais fotos