WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta segunda-feira - Sertão News 24 Horas

Sertão News 24 Horas

O seu portal de notícias do sertão alagoano

Post Top Ad

PUBLICIDADE:












WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta segunda-feira

 

Acesso às páginas, falhas no envio de mensagens e no carregamento de postagens estão entre os problemas relatados.


Por Lena Sena, g1 CE

A instabilidade ocorrida no WhatsApp, Instagram e Facebook, registrada pelos usuários no início da tarde desta segunda-feira (4), gerou uma série de prejuízos para donos de lojas virtuais que usam as plataformas para comercialização de produtos no Ceará.

Entre os principais problemas relatados pelos empreendedores ouvidos pelo g1 estão impossibilidade no acesso às páginas das lojas, falhas no envio de mensagens e no carregamento de postagens.

Entre os prejudicados com os problemas nas plataformas, está Di Araújo, sócio de uma loja virtual de sungas. Segundo o empresário, por volta das 12h30, ele percebeu os primeiros problemas de acesso.

"É meio desastroso, pois eu tinha ficado de enviar um link de pagamento para um cliente quando o WhatsApp parou de funcionar. Sem contar na dificuldade de comunicação", disse.

Natália Cavalcante, proprietária de uma loja de embalagens plásticas, tem um ponto comercial no Centro de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, mas afirma que 80% das vendas são feitas pelas plataformas virtuais.

"Estava finalizando uma venda quando o WhatsApp falhou e eu achei que era um problema com o meu celular, então liguei e desliguei, reiniciei o wifi e nada. Só depois fiquei sabendo através do meu marido que [o aplicativo] tinha parado. Inclusive, ele estava fazendo uma cobrança no momento do ocorrido", relata a comerciante.

A pane no WhatsApp, Instagram e no Facebook já é um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, com mais de 1 milhão de postagens.

 

Queda nas redes

 

Às 13h10, o site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, registrava cerca de 40 mil queixas sobre o aplicativo de mensagens. Para o Instagram, eram cerca de 10 mil e, para o Facebook, 5 mil.

Com WhatsApp fora do ar, reclamações sobre operadoras e serviços de internet também crescem

Ao g1, o Facebook informou que está investigando o motivo dessa instabilidade.

 

No Twitter, os perfis do Facebook e do WhatsApp postaram: "Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível".

 

E o Instagram tuitou:

 

"O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso".