Da Redação do Site Sertão News 24 Horas 


Por Ricardo Lima


A vítima visualizou a venda do veículo em uma rede social, o estelionatário usou de visitas ao proprietário, trocas de mensagens e aplicou o golpe no morador de Paulo Afonso. O caso aconteceu no inicio desta semana.

O prejuízo ficou para o morador da cidade baiana, a vítima que não foi identificada para não atrapalhar as investigações, contou que o estelionatário usou de conversas para conseguir o convencimento, devido aos fatos relatados e visita ao proprietário, o homem efetuou a transferência para a conta do golpista.

Segundo o Chefe de Operações da Policia Civil de Canapi, Roberto Pena de Oliveira, já o segundo caso de golpistas que praticam crimes no município. “Estamos atentos aos criminosos que realizam este tipo de ilícito, a população deve ficar de olho em compras de objetos ou qualquer tipo de veículo e imóvel, com preços baixos e condições de pagamentos fora do comum, é sempre bom pesquisar com pessoas que residem na cidade do vendedor para conhecer sua reputação, é importante procurar qualquer o grupamento policial de sua cidade para efetuar a denúncia”. Destacou.

 

ALERTA

 

Assinaturas de contratos também devem ser lidos com atenção, podendo ter uma análise de um advogado de confiança. Os golpes mais aplicados que usam os consórcios de maneira equivocada, são:

 

Carta de crédito contemplada;

Consórcio não autorizado ou inexistente;

Golpe do “contemplou, quitou”.