Da Redação do Site Sertão News 24 Horas

 

Por Ricardo Lima


José Gipson da Silva, é natural de Recife, Pernambuco, e reside em Mata Grande a aproximadamente 17 anos. 

 

José Gipson da Silva, tem 62 anos, e é formado em Reabilitação pelo (CMF, RJ), Psicanalista Clinico, Fitoterapia, Neuropscinalista, Terapeuta em Florais de Bach, também é Presidente da  ACCECALJ-BA, membro Sênior da Ordem Nacional dos Psicanalistas (ONP), Patrono da Liga  Terapêutica de Goiana, Pernambuco.

 Filho de Manoel Antônio da Silva e Yvanete Moraes da Silva. Pai de 03 filhos, Luana, Isadora e Luiz Gustavo. Mestre em Psicologia Pastoral, Doutor em Filosofia da Religião, Doutorando em Psicanálise, concluindo o curso de Homeopatia.

Gipson, iniciou sua relação com Mata Grande a muito tempo, quando trabalhou no IPESEMG (Instituto de Previdência Municipal), logo depois passou a coordenar o NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), transformou a história dos pacientes e de seus familiares, com uso de procedimentos inovadores e um jeito novo de cuidar da saúde mental dos Matagrandenses.

Na última semana, Gipson Silva, assumiu a direção-geral da Unidade Mista Joaquim Paulo Vieira Malta, local que admira e lhe proporciona grande satisfação, “Vou está unindo meus esforços ao diretor-adjunto, Ricardo, que há 35 anos dedica-se a saúde deste município. Sou grato a Deus e ao povo de Mata Grande, que me acolheram a mais de 17 anos, fazendo me sentir filho da terra, hoje sou cidadão Matagrandense com muito orgulho, e com título patenteado pelo então presidente da Câmara de vereadores, o vereador Rodolfo Izidoro, e por todos que formam a bancada na câmara municipal.

Agradeço a confiança da secretaria de saúde, Dra. Sarabelle Araújo, e a secretaria-adjunta, Enfª. Vanessa Timóteo, ao nosso querido Prefeito Erivaldo Mandú, à primeira dama, Lúcia Campos. Meus agradecimentos a todos da Unidade Mista Joaquim Paulo Vieira Malta, pela acolhida carinhosa. Vamos caminhar com empatia, amor e humanização, para assim realizarmos um trabalho de excelência para toda população do nosso município.